A saudade? Vou contar pra vocês que a gente acostuma, ela não deixa de existir, ou diminui, mas não fico mais pensando nela o tempo todo, ou pensando em casa, ou sofrendo quando me contam os programas que eles tão fazendo lá. Obvio que as vezes dá umas crises, uma carência do abraço dos amigos e da família, da mamãe e do papai, mas é passageiro. E eu posso até derramar algumas lágrimas, ou mandar 20 mensagens dizendo "te amo, to com saudades" em sequência, mas é nessa hora que penso "eita, sai pra lá tristeza, levanta a cabeça e vai distrair a mente!".
AH! A maior novidade de todas: tem uma outra intercambista aqui em casa agora! Já nos conhecíamos antes, mas ela teve que mudar da família antiga dela e acabou vindo pra cá! O nome dela é Géraldine, e é da Suíça. A gente sempre se deu bem, fizemos vários passeios com as amigas antes e tudo mais.. Mas confesso que nunca imaginei que ia dividir a mesma casa, mesma família, mesma rotina, mesmos passeios, mesmo tudo com outro estrangeiro ! rs Vida de intercambista é uma montanha russa! Tem só um dia que ela mudou pra cá e tem sido diferente pra mim aprender a dividir tudo, simplesmente porque foi bem rápido e a princípio, não era meu plano.. Depois de dois meses de convivência intensa com a host family, eu acabei me apegando muito a eles, muito mesmo, a ponto de ter até ciúmes! Temos uma convivência super legal aqui em casa, me dou muito bem com todos eles, principalmente com minha hsis Danelle <3 O legal foi que minha hmom perguntou como eu me sentiria com ela mudando pra cá antes de preparar tudo e decidir toda a papelada. Como ela diz, eu sou da família agora.. Isso também me conforta, apesar dessa angústia por ser mais uma pessoa por aqui, sei que eu já conquistei meu espaço aqui e um cantinho no coração deles. No final das contas, é tudo aprendizado, mesmo com todos esses ciuminhos e angústias. A minha personalidade é assim, poxa.. me apego, me preocupo e passo a ter excesso de amor pelas pessoas e agora pela minha vidinha americana. E ai fico toda mexida quando alguma coisa muda, quer dizer, fico receosa de que alguma coisa mude porque tava tudo ótimo! Por outro lado, vou voltar pra casa sabendo um pouco mais da Suiça, olha que legal!
E não é engraçado? Sou tão abençoada por ter me dado tão bem com a host family a ponto de no segundo mês passar a ter um leve ciúmes deles, ao invés de super sofrer por saudades de casa.. Nem imagino como vai ser não ter eles todos os dias quando voltar pro Brasil..
Por falar nisso, eu parei um pouco com aquela "countdown incessante a respeito de quantos dias te restam". O que é ótimo, já que agora me poupo de ficar triste e confabulando sobre os itens cumpridos ou não da minha bucket list. Tô aprendendo a viver mais leve, valorizando a conquista de cada dia, mas tentando não me acomodar ou desistir de fazer desses os seis meses mais intensos da minha vida. Sou responsável pelas amizades, passeios e experiências que desejo ter aqui!
Meu inglês melhora a cada dia, ouviu pai? kk Muitas palavras novas pro meu vocabulário e o melhor de tudo: cada dia mais consigo falar sem pensar ou planejar muito. Ou seja, consigo responder de imediato ou fazer comentários com prontidão, sem precisar passar pelo processo de tradução na minha cabeça. Recebi muitos elogios aqui pelo meu inglês, e isso me deixa SUPER feliz! Significa que tô no caminho certo!!
As amizades com os americanos tão caminhando, num passo meio lento pra ser sincera. Infelizmente, ainda acho difícil entrosar com eles, apesar de estar muito mais solta agora e ter muito mais liberdade e meio que confiança pra ficar numa rodinha com eles. Nos falamos mais na escola e por snapchat kk ainda não tenho bffs americanas pra sair toda hora, mas tem melhorado cada dia mais. Não desista NUNCA de se esforçar e não se isole! note for myself.. ops
Na escola minhas notas continuam maravilhosas! Só notão, uma beleza.. Podia ser assim no Brasil também! Logo logo vou contar como é a avaliação na minha escola, porque é super diferente! Na minha opinião, possibilita todo aluno esforçado a ter uma nota boa, você não precisa saber tudo sobre tudo. Isso é uma coisa que ainda estranho, já que na minha escola brasileira as matérias são beeeeeeeeem puxadas.
Acho que essas são as coisas que mais me chamam atenção quando penso em dois meses aqui.. Vocês não tem nem noção do quanto eu to sentimental e chorosa hoje. Orgulhosa porque sobrevivi até agora, aprendendo a superar as dificuldades quase que sozinha, mas um pouco preocupada porque tô quase na metade da minha temporada aqui :(
Bom, bêju!
Nenhum comentário:
Postar um comentário