quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Mari por San Fran: Pier 39 e Fisherman's Wharf

Mari por San Fran é minha pequena sessão no blog pra contar sobre minha ida a São Francisco. Eu me apaixonei completamente e espero voltar lá mil vezes mais. Espero que vocês se divirtam comigo enquanto eu relembro os dias que passei lá. 
Clique aqui pra ler o post sobre Alcatraz

❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀

Depois que desembarcamos da balsa que nos trouxe de volta pra cidade, caminhamos por ali em volta. A pé você consegue ir do Píer 33 (onde se embarca pra Alcatraz) para o Píer 39, passando por todo Embarcadero e Fisherman's Wharf. Foi exatamente isso que fizemos! O Píer 39 é sensacional, no verão então deve ser maravilhoso! Queria ter tido um pouco mais de tempo pra entrar todas as lojinhas ou pelo menos ver como o Píer termina, porque não consegui chegar até lá. A vista é maravilhosa também. Só eu que tenho fascinação por píeres? Quantas vezes falei essa palavra em um parágrafo? Oh well...

Decidimos parar pra almoçar na tradicional Boudin Bakery, onde eles assam o famoso pão Sourdough. O prato mais famoso do restaurante, que por sinal é dividido em sessão padaria e sessão restaurante, é o pão redondo sourdough com uma sopa dentro, sendo a mais famosa a Clam Chowder. 

Agora, preciso explicar uma coisa que é diferente nessas minhas viagens com a host family: alimentação. 
Bom, somos uma família de 6 pessoas (sem contar com os irmãos mais velhos, porque eles raramente estão), então o plano é sempre tentando fazer o programa mais acessível (= barato) possível. Antes de sair de casa, fazemos nossos próprios sanduíches pro dia fora do hotel e levamos snacks com a gente também, evitando a parada em restaurantes caros e a compra de besteirinhas mais caras ainda no meio do dia. Eu acho diferente e confesso que tô cansada de pão. Não só nas viagens, mas também porque é o que eu almoço na escola todos os dias. Também muitas vezes quis comprar uma outra coisa pra comer, ou algo que era tradição do lugar e não comprei por vergonha kinda. Por mais que a host mom deixe bem claro que se quisermos podemos pagar com o nosso dinheiro, fica uma situação esquisita. Imagina eu tomando um super sorvete delícia e todos meus irmãos babando? Meio chato. Enfim, nunca planejei assim nas minhas viagens com minha família brasileira, mas eu entendo o motivo pelo qual eles optam por carregar tudo de casa. Economizar e economizar. 

Enfim, meu passeio pelo Fisherman's Wharf renderam algumas fotos também.

Ah, foi ali que pegamos a balsa na Bay Cruise Dance da outra vez e numa das ruas em volta, conseguimos pular num daqueles ônibus turísticos double deck. Mas conto esse no próximo post :)

Mil beijos e desculpa a demora! Tá acabandoooo, mas calma que pra vocês ainda tenho muita coisa pra contar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário